Zé Fodão

Olá corja!

Depois de três eras glaciais resolvi postar alguma coisa nesse blog de meia tigela :). Essa bagaça aqui ficou meio parada porque eu estive na Bahia durante um mês, por isso esse hiato de posts. Ok, agora você está me perguntando: “E por acaso na Bahia não tem internet?”. Então eu tenho um motivo mais convincente do que essa minha desculpinha esfarrapada:

Taí o motivo do porquê eu não fiquei pendurado na internet feito um bocó

Resumindo: 1 mês de sol, piscina e cerveja! E nem de férias eu estava 🙂

—————————————————————————————————————————————————-

Bom, agora que expliquei a minha ausência vamos ao post de hoje.

Neste post eu vou falar de uma das criaturas que mais me irrita no mundo, uma das mais desprezíveis do planeta, quiçá da Via Láctea inteira: o Zé Fodão.

Todo mundo conhece um Zé Fodão, conheceu ou vai conhecer um.

O Zé Fodão é aquele tipo de pessoa que se acha o máximo, o maioral, o FODÃO. É aquele tipo de cara que você não pensaria duas vezes para enfiar-lhe uma muqueta na fuça ou que desejaria profundamente que um meteoro caísse bem em cima da sua cabeça e a esmagasse. O Zé Fodão se acha foda por fazer coisas extremamente banais e estúpidas, o que nos dá respaldo para confirmar a Teoria Darwiniana de que o homem realmente tem parentesco com o macaco.

Abaixo vou listar os tipos de Zé Fodão que mais me incomoda:

Zé Fodão W200:

O Zé Fodão W200 é a espécie mais comum da raça. É comumente encontrada em ônibus, trens e metrôs. A coisa que o Zé Fodão W200 mais gosta de fazer enquanto nesses locais é pegar seu celular pré-pago comprado em 36 prestações, ligar no maior volume possível e com o pior tipo de música existente (eu disse música?). Então o Zé Fodão se acha foda só por ter um celular que toca musiquinha, e por isso ele é o cara mais fodasticamente foda do local. Os leitores mais sagazes saberão qual é o celular preferido do Zé Fodão. E o Zé Fodão W200 não sabe da existência de um acessório chamado “fones de ouvido”, e qualquer menção dessas palavras perto dele faz com que ele aumente o volume propositalmente, aumentando assim aquele nosso desejo envolvendo meteoros e cabeças rachadas.

Uma variante dessa espécie de Zé Fodão é o Zé Fodão MP-qualquercoisa. Este, ao invés de usar um celular, gosta de usar um MP(insira aqui o número que você quiser) chinês comprado na Santa Ifigênia com o salário economizado de três meses. E este Zé Fodão é um pouco mais evoluído. Além de música ruim tocada no último volume, ele pode a qualquer momento puxar uma anteninha do MP-qualquercoisa e começar a assistir tv. Ao que parece, assistir tv em uma tela de 5 polegadas, com uma recepção de sinal pior que tv de boteco em dia de temporal é a coisa mais fodástica para este subtipo de Zé Fodão.

Esses tipos de Zé Fodões se acham tão fodões que pensam que todos ao seu redor têm que ouvir o que ele está ouvindo.

Zé Fodão 125:

Este tipo de Zé Fodão é um dos mais perigosos do gênero. Ele tem o poder de acabar com o seu humor em poucos segundos. O Zé Fodão 125 é um pouco mais abastado que o Zé Fodão W200. O Zé Fodão gosta de irritar pessoas não apenas usando um celular, mas sim usando uma motocicleta! Este tipo de Zé Fodão acha que é extremamente fodástico acelerar a moto no máximo de rotações possíveis que o super motor de 125 cilindradas pode te oferecer (ironic mode off). E se não bastasse após ele acelerar a moto até o último, no final ele dá aquela estalada no motor (aquele barulho semelhante a um disparo de espingarda), fazendo com que mais uma vez aquele nosso desejo envolvendo meteoros aumente, e com um adicional de chuva de ácido.

E o mais engraçado de tudo isso é que o Zé Fodão 125 faz essas coisas por um único motivo: impressionar garotas! O que me fez lembrar que nunca na minha vida ouvi alguma garota dizer: “-Nossa, como eu adoro rapazes que aceleram motos e estalam motores!”.

Zé Fodão Sonzera:

O Zé Fodão Sonzera é uma espécie de extended version do Zé Fodão W200. A grande diferença é que o Zé Fodão Sonzera não usa um celular para te irritar com música ruim. Ele usa um carro.

Antes de se tornar um Zé Fodão Sonzera ela já tinha sido um Zé Fodão 125, mas ficou cansado de nunca pegar nenhuma garota usando acelerações exageradas e explosões repentinas. Por isso ele resolveu vender a moto e comprar um carro ano 97, equipá-lo com aparelhos de som e auto-falantes da pior qualidade possível e sair dirigindo por aí. Feito isso, ele acorda todos os sábados para lavar o carro e de quebra começa a ouvir todo aquele tipo de música observado no Zé Fodão W200 em um volume beirando aos 3 zilhões de decibéis, fazendo com que seu humor desça a escalas negativas logo de manhã.

Como se não bastasse, quando chega a noite ele enche o carro com os seus amigos (notem que eu disse “amigos”, nenhuma menina) e sai pra ir pra balada. Chegando na balada ele abre o porta-malas, liga o som com alguma música ruim no último volume e sai acelerando bem devagarzinho. Chegando perto de algum grupo de meninas, todos começam a gritar alguns elogios formidáveis como “eae gostosa, bora dá um rolê ai mina” e quando as garotas não dão nenhuma atenção, eles saem acelerando (algo que eu julgo ser algum resquício genético do Zé Fodão 125).

No final da noite, todos saem bêbados e aquele nosso desejo envolvendo meteoros muda repentinamente para algo envolvendo pneus carecas e postes.

Então…

Tenho certeza que todos vocês já se depararam com algum desses Zé Fodões acima por aí. É fácil encontrar um, pois Zé Fodões tendem a se juntar na mesma rodinha e freqüentar os mesmos lugares. E todos os tipos possuem o poder de pegar o seu humor e multiplicar por –1. Existem outros tipos de Zé Fodões como o Zé Fodão do iPhone, Zé Fodão do Carro do Pai ou o Zé Fodão do Notebook no Shopping Center, mas esses eu deixo para algum post futuro.

Por: Zé Fodão do Blog

Advertisements

8 responses to “Zé Fodão

  1. Tem o vizinho Zé Fodão 5.1 que toca tecnobrega alto as 4 da manhã.

    Zés Fodões não passarão de 2012. Amém

  2. nossa já imaginei alguns zé fodoes pra mandar o link hahahaha (afinal tem mp qq coisa que tem wifi né)!

  3. Você nao tem nem vergonha na cara de colocar uma foto da sua visita à Bahia em frente a uma piscina, né!?

    Olha que com tanto mar, ficar na frente da piscina é mesmo coisa de paulistas! kkkkkkkkkk…

    Sobre os Zé fodões… prefiro nem comentar, pq aqui isso é o que bem tem!E não pretendo diminuir meu humor hj…

  4. Nossa aqui na vila tem todos esse tipos de Zé Fodão …….. É foda mesmo……..!!!!

  5. Puta que pariu……!!!!! Aqui na Vila onde moro tem todos esses tipos de Zé Fodão……..!!!!! E é “foda” aguentar……….

  6. Tem também o Zé Fodão da Bíblia . Aquele que, numa viagem interestadual, senta a teu lado , abre a Biblia e começa a ler em voz alta.
    Quando você começa a estrebuchar de ódio, ele entende que você está possuído pelo capeta e aumenta o tom, tentando desencapetá-lo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s