Ninguém sabe qual é o lado direito!

A vida em uma cidade grande como São Paulo pode nos proporcionar experiências antropológicas interessantíssimas! Eu, por exemplo, estou em contínuo contato com essas experiências. E eu as percebo a toda hora, em qualquer lugar e em qualquer situação.

Por exemplo, eu observei que a maioria das pessoas NÃO sabe qual é o lado direito! Isso mesmo o que você leu! Lado direito! E pra você que é burro pra caramba que pode ser uma dessas pessoas, eu fiz um gráfico complicadíssimo para explicar qual é o lado direito:

Lado direito e lado esquerdo

Enfim…

Agora vou explicar o porquê eu descobri que algumas pessoas (não você, afinal você acabou de aprender qual é o lado direito) não fazem idéia onde fica o lado direito:

Todos aqui já andaram de metrô em São Paulo e com certeza já viram aquelas plaquinhas amarelas bonitinhas com uma mensagem simpática, mais ou menos como “mantenha-se a direita, deixe a esquerda livre para a circulação”. Pois bem, vamos concordar que não é preciso ter mais do que o QI de uma Lesma Cambojana para poder entender essa mensagem simples.

Pois é aí que minhas experiências antropológicas dizem o contrário!

Façam o teste vocês mesmo! Em qualquer estação, qualquer horário, não importa se você está indo ou vindo, qualquer situação climática, não importa. Sempre haverá pessoas em seu caminho que não sabem qual é o lado direito!

Exemplos:

-Na escada rolante a pessoa que não sabe qual é o lado direito sempre empaca e obstrui a passagem de quem tem mais pressa e usa o outro lado que não é o direito.

-Na escada normal a pessoa que não sabe qual é o lado direito sempre está subindo e você descendo, ou vice-versa. Causando assim uma tremenda confusão nessa turminha da pesada (Narrador da Sessão da Tarde mode=OFF).

-Na saída do vagão a pessoa que não sabe qual é o lado direito sempre vai embolar a entrada das pessoas que já sabem qual é o lado direito.

E não é só isso!

Segundo minhas pesquisas (ah falô ¬¬), 50% das pessoas que não sabem qual é o lado direito também são surdas! Pois além de não entenderem a plaquinha amarela, também não conseguem ouvir aquela voz que sai das caixinhas de som nas estações, que a todo instante diz algo como “seja educado, mantenha-se a direita”.

Não sei talvez tudo isso seja culpa dos Russos, do Pentágono, ou do Serviço Secreto do Camboja. Mas eu espero que um dia essas pessoas que não sabem qual é o lado direito aprendam que lado é esse e nos deixem mais felizes nas saídas dos metrôs das vidas! 🙂

Ah, e isso não se encontra apenas no universo do metrô. Isso se estende para as adjacências do trânsito também! Mas isso já é outra história…

12 responses to “Ninguém sabe qual é o lado direito!

  1. eu ia mesmo falar do transito….tem a chance de todos serem burros, surdos e ah sorocabanos….!!

  2. Verdade! Exemplo eh o convento da Penha em vila Velha -ES. Ha varias placas (umas vinte em todo o caminho) no caminho que diz: “suba pela direita.” e outra: “dessa pela esquerda.”
    E ha sempre algum FDP. descendo/subindo pelo lado errado.

  3. Q idiota! Tá sem coisa pra botar na internet é melhor não botar nada.

  4. Putz o que mais tem em São Paulo é gente parada na direita da escada rolante, principalmente na subida, é um saco você correr para pegar o transporte (ônibus) e tem umas 2 a 5 pessoas paradas na escada, você tem que subir desviando like a boss, e mesmo assim ainda perde o ônibus.

  5. eu n quero o lado direito seu site burro eu quero o
    lado direito superior

  6. Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele. Repita três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (L.T.S) , eu te amarro(L.T.S), eu te mantenho (L.T.S) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim (I.A.M.G) e confessar o seu amor por mim, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que você (L.T.S) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual comigo (L.T.S). Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (I.A.M.G). Assim eu quero, assim será feito, assim já está feito, Amém. Publicar 4 vezes essa oração (forte para amarrar alguém) simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás

Leave a Reply

